© Todos os direitos reservados.

Responsável Técnico

         Ricardo Metzner é engenheiro mecânico (Mauá), pós-graduado em administração de empresas (FAAP), engenharia de segurança do trabalho (FAAP) e engenharia de controle de poluição ambiental (FAAP), sendo mestre e doutor em saúde pública (USP) com concentração na área de saúde ambiental. Conta com 34 anos de experiência profissional, dos quais 12 trabalhados em empresas multinacionais gerenciando setores de produção e manutenção.

         Em 1995 iniciou suas atividades como consultor nas áreas de qualidade, produtividade e segurança do trabalho, tendo prestado serviços em empresas dos ramos têxtil, de confecção, químico, metalúrgico, siderúrgico, papel e celulose, vidreiro, mineração e de petróleo.

         É professor convidado de disciplinas em cursos de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e da Faculdade Oswaldo Cruz, do curso de Gestão de Segurança de Processos Industriais da Fundação Vanzolini (USP)  e dos cursos de Gerenciamento de Riscos do G-MIRM (Global Mineral Industry Risk Management) (convênio entre as universidades de Queesnland (Austrália) e USP).